Pirâmides na Itália?
Desta vez fomos visitar as pirâmides Lombardas, que estão localizadas no Parque regional de Montevecchia, a 15 km de Lecco e 40 km de Milano, no Vale Curone, na cidade de Rovagnate, na província de Lecco.
Estas estruturas que têm a base quadrada e altura entre 40 e 50 metros, conhecidas como as “Pirâmides de Montevecchia”, foram descobertas em 2001, pelo arquiteto Vincenzo Di Gregorio. Cobertas totalmente pela vegetação têm grandes degraus que teriam sido modelados pelos homens, com finalidades possivelmente sacras e astronômicas.
Dos estudos de VincenzoDi Gregorio emerge um aspecto interessante: estas pirâmides são muito semelhantes àquelas de Gizè na disposição e orientação astronômica, ainda que não tenham as mesmas dimensões. Elas estão dispostas de forma retilínea, lembrando as três estrelas centrais da constelação de Orion, Alnitak, Alnilam e Mintaka, como nas pirâmides egípcias Quéops, Quefren e Miquerinos.
A primeira pirâmide italiana tem um espaço no alto com ciprestes, enquanto a terceira é coberta de carvalhos. A pirâmide ao centro, chamada “Belvedere Cereda”, segundo os pesquisadores, era usada como ponto de estudos e observação astronômica, de acordo com o astrônomo e astrofísico Adriano Gaspani.
Os estudos arqueológicos indicam o povo Celta como habitantes da região nessa época, em torno ao século VII a.C., destacando o fato de que as primeiras formas de agricultura teriam acontecido 11 mil atrás, isso poderá levantar a hipótese de que as pirâmides poderiam ter sido construídas há 3 mil a 10 mil anos
O mistério das pirâmides nos fascina desde sempre e nos levam a ligar evidências entre as construções no mundo inteiro, partindo do Egito até a América do Sul.
As pesquisas continuam e aguardamos as novas descobertas sobre as “Pirâmides de Montevecchia”.
Fontes: Greenme, Fanpage e Wikpedia
2019
Comentários
Postar um comentário