Verona, a cidade de Romeu e Julieta
Verona é uma cidade da região de Vêneto, no norte da Itália, com um bairro medieval antigo erguido às margens do rio Ádige.
Verona apresenta muitos locais de interesse cultural e histórico, desde a época romana, medieval, moderna até nossos dias. A cidade era chamada “Marmora” ou “Marmorina” pela grande utilização do mármore na sua construção, como nos conhecidos monumentos históricos: Arena de Verona, teatro romano, no arco dos Gavi, portas “Borsari” e “Leoni”.
Arena de Verona
É um anfiteatro romano conhecido em todo o mundo, situado no centro da cidade, na Praça Bra, palco de grandes óperas e shows de artistas italianos e internacionais como Leonard Cohen, Spandau Ballet, Duran Durant, Sting, Rod Stewart, Paul McCartney, Alicia Keys, i Pink Floyd, Bob Dylan, Elton John e tantos outros.
Ópera Aida, na Arena de Verona |
A Arena de Verona pode ser visitada durante o dia nos períodos em que não há shows programados, mas a experiência mágica é assistir uma ópera nesse palco construído no tempo do Imperador Augusto.
Provavelmente construída no Século I, a Arena hospedava os espetáculos de gladiadores, com espaço para até 30 mil espectadores.
A Casa de Romeu e Julieta
Casa de Julieta |
Ao fundo a estátua de Julieta |
Um prédio medieval do século XIII, situado na Rua Cappello, acolhe milhões de turistas que querem conhecer o local de inspiração da famosa tragédia de William Shakespeare. No jardim se encontra uma Estátua de Julieta e é uma tradição para atrair boa sorte tirar um foto tocando um seio. Nesta habitação tem também espaços para escrever mensagens de amor.
Casa de Julieta |
Importante saber que em Verona existiram realmente as famílias Montecchi e Capuleti (Cappelletti), sendo que o brasão desta última está colocado no ingresso do prédio onde Julieta teria vivido. Não foi ainda comprovado o local da famosa sacada e nem a efetiva existência de Julieta, mas isso não impede que os românticos de todo mundo visitem essa fascinante habitação, encantados com a história das antigas famílias veronenses.
Praça Brà
Seu nome é uma abreviatura da palavra longobarda “breit” e significa “largo”. È uma das principais praças da cidade, onde é possível descansar à sombra e admirar o belo panorama ou curtir um dos charmosos bares ou restaurantes do local. Este espaço foi organizado na primeira metade do século XV, ao redor da Arena de Verona.
Verona e seus prédios históricos
Mosteiro de San Zeno |
Mosteiro de San Zeno |
A Praça das Ervas (Piazza delle Erbe)
Um espaço charmoso, onde prédios, palácios, torres e elementos arquitetônicos de diferentes épocas coexistem em harmonia com o grande movimento de turistas e moradores.
A Igreja de São Zeno Maior é uma grande basílica construída entre o X e XI séculos, onde foi sepultado o santo que lhe dá o nome. É uma igreja muito visitada por ser um exemplar românico melhor conservado na Itália, pela devoção ao santo e por abrigar belas e importantes obras de arte.
2015 e 2018
Comentários
Postar um comentário