Palácio Belvedere, para quem ama Arte
O Palácio Belvedere não é somente um magnífico exemplar barroco ou um ótimo lugar para apreciar uma bela vista da cidade de Viena (como diz seu nome -Bela vista), mas um importantíssimo Museu de Arte, onde está exposta uma notável coleção de arte, com exemplares desde a Idade Media até nossos dias.
Quem é apaixonado por Arte não pode deixar de visitar o Palácio Belvedere. Apreciar as obras de Klimt, especialmente a mais amada de todas, “O Beijo”, é uma emoção que deixa marcas indeléveis na nossa memória. Outros grandes artistas estão representados neste belo Museu de Arte, como os mestres austríacos Ferdinand Georg Waldmüller, Heinrich Füger, Egon Schiele e Kokoschka.
Dois apaixonados por Arte no Palácio Belvedere |
Entre os artistas internacionais: Jean Louis David, Edvard Munch, Pierre Auguste Renoir, Edouard Manet, Claude Monet, Vincent Van Gogh, Ernst Ludwig Kirchner e Max Beckmann, para citar alguns. As sessões dedicadas aos impressionistas franceses são considerada entre as mais importantes do mundo.
O Beijo, de Gustav Klimt |
O Palácio foi construído pelo Príncipe Eugenio de Savoia, como sua residência de verão, também é uma obra de arte arquitetônica. Dividido em duas partes, Belvedere Inferior e Belvedere Superior, foi inaugurado em 1716.
Desde a Primeira Guerra Mundial, o Belvedere também é um museu (Österreichische Galerie Belvedere). O edifício sofreu danos durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído.
Adão e Eva, de Gustav Klimt |
O Palácio Belvedere, devido à sua importância histórica e ao fato de ter servido como local para a assinatura do Tratado de Estado Austríaco de 1955 é de especial importância simbólica para a Áustria. O Belvedere Superior pode ser visto no verso da nota de 10 schilling de 1950. Também está representado na moeda de 20 cêntimos de euro, onde aparece através do seu portão principal aberto.
Arte no Museu |
O ingresso na parte superior, onde estão expostas as obras de Klint, custa 16 euros para adultos (ou 22 euros se combinado com o andar inferior, que custa 14 euros), mas é grátis para crianças e jovens até 19 anos.
Comentários
Postar um comentário