Blumenau e a Magia de Natal


Estivemos Blumenau durante o mês de dezembro e vimos a cidade transformada numa versão brasileira da Lapônia, uma verdadeira “Magia de Natal”, que tem início em  novembro e dura até 30 de dezembro. Acompanhamos diversas atrações, nos encantamos com a decoração, com as luzes e os desfiles temáticos nas noites de sábado.

A cidade é um encanto, conhecida como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Blumenau é um município do estado de Santa Catarina, Região Sul do Brasil. 

 Foi fundada pelo químico e farmacêutico alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou em 1850, num barco na rota do rio Itajaí-Açu, acompanhado de outros dezessete colonos compatriotas. 

A tradição dos imigrantes europeus está presente nas famosas festas da cidade, como a Oktoberfest, segunda maior festa de cerveja do mundo, realizada anualmente durante 17 dias. Os imigrantes italianos realizam a Festitália.
Foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Blumenau
Magia do Natal 2019

Pesquisamos para vocês algumas informações da Magia de Natal 2019:
“O desfile que acontece na Rua Alberto Stein terá seu calendário ampliado em 2019. Esta é uma das novidades deste ano na programação. Além dos sábados (16, 23 e 30 de novembro e 7 a 14 de dezembro), a ação acontecerá em três quartas-feiras (4, 11 e 18 de dezembro), totalizando oito apresentações.
Para assistir das calçadas, não há cobrança de ingresso. Quem optar por ver da arquibancada, pagará R$ 30,00. Os lugares serão comercializados a partir de outubro.
O "Magia de Natal" acontece de 14 de novembro a 30 de dezembro, no Parque Vila Germânica. O acesso é gratuito, assim como várias atividades e passeios. As programações pagas custam a partir de R$ 5,00. O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e Ministério da Cidadania do Governo Federal. O apoio é da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Parque Vila Germânica”







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doces dos mortos, uma tradição céltica na Europa

Entre Relíquia e Controvérsia: O Santo Sudário e a Basílica de Superga

A Europa vai de bicicleta