EUA e Canadá on the road

Iniciamos hoje uma série que conta a história da nossa viagem nos Estados Unidos e Canadá. Onde alugamos um carro com nossos amigos aventureiros, Patrizia e Riccardo, colocamos uma bela música no rádio e iniciamos nossas andanças por estradas que se perdem no horizonte, uma experiência #ontheroad, como dizem os americanos – uma viagem inesquecível.


Jack Kerouac escreveu, em um dos diálogos de seu romance mítico On the road: "Devemos ir e não parar até chegarmos. - Para onde vamos? - Não sei, mas temos que ir".

Albany

Viajar juntos significa compartilhar tudo, as alegrias, as descobertas, as risadas, os obstáculos, as ideias diferentes e qualquer contratempo, então tudo fica melhor quando viajamos com amigos que gostamos, com companheiros que estão abertos para a vida e especialmente, com quem temos muitas experiências acumuladas, seja em festas, jantares, passeios e de preferência, outras pequenas ou grandes viagens.

Baie-Sainte-Catherine
Quebec

Realizamos diversos deliciosos encontros, regados com bons vinhos e a boa gastronomia italiana, para planejar o roteiro, pensamos em ir a Cuba ou em alguns lugares do Oriente, as ideias eram muitas e algumas ficaram guardadas para uma próxima aventura. Decidido o roteiro, começamos a fazer algumas reservas uma vez que a viagem seria realizada no mês de agosto, alta temporada nos EUA, Canadá e na Itália.

Boston

Tudo pronto, nós voltamos para Porto Alegre e nossos amigos italianos continuaram trabalhando, pecado que ainda não se aposentaram como nós. Esperamos, fizemos pesquisas na internet, compramos livros e guias, assistimos alguns filmes. Enfim, viver intensamente essa fase inicial é muito importante e emocionante também. O Armando e nossos amigos já conheciam os EUA, eu inicialmente não tinha muita vontade de conhecer o país, mas cedi à curiosidade.

Chicago
Partimos de Porto Alegre e nossos amigos partiram de Milão, nos encontramos no aeroporto JFK, onde alugamos o carro, para termos liberdade máxima: parar na estrada para tirar fotos, seguir a intuição e escolher um restaurante, descansar ou esticar as pernas, curtir lugares inusitados ou até mudar itinerários.

Newport
Chegamos ao entardecer e até que a burocracia do aluguel do carro fosse completada era noite alta e estávamos cansados, então fomos para o primeiro motel que reservamos, sim nos EUA não tem a mesma conotação dos brasileiros, custam menos que os hotéis, são limpos e geralmente com boa localização. Logo na chegada a surpresa, nossos amigos tinham mandado fazer quatro camisetas com nosso roteiro, um amor, essa da foto. Depois em cada lugar colocávamos a camiseta para tirarmos uma foto. No final fizemos outra surpresa para eles, contamos depois...

Ponte de Brooklyn
Nos próximos dias vamos descrever melhor cada um dos lugares, algumas histórias, dicas, fotos e filmes que fizemos. Hoje deixamos uma visão geral do nosso roteiro e pedimos que vocês comentem, contem as aventuras de vocês, enfim, vamos recordar e viajar juntos.



Washington




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doces dos mortos, uma tradição céltica na Europa

Entre Relíquia e Controvérsia: O Santo Sudário e a Basílica de Superga

A Europa vai de bicicleta