Newport, uma parada estratégica na aventura EUA e Canadá on the road
Newport é uma cidade localizada no estado norte-americano de Rhode Island, situada na ilha Aquidneck, no condado de Newport, a cerca de 48 km a sul de Providence, capital do estado.
Depois da visita a Washington, escolhemos um Motel em Mildford para passarmos a noite e partir cedo para Boston, mas no caminho paramos Newport, pequena cidade portuária, muito charmosa, com paisagens espetaculares, arquitetura inspiradora, com mansões da Era Dourada, frquentadas por ricas famílias, como Rockefellers, Astors e Vanderbilts.
Lar da prestigiada Copa América de iatismo e da U.S. Naval Station Newport, a cidade é conhecida como a Capital da vela do mundo. Newport é um ponto de referência para explorar os 644 quilômetros de litoral de Rhode Island, visitar suas belas áreas rurais, passear por fazendas e vinhedos ou fazer passeios a cavalo e trilhas.
Nós desejávamos chegar a Boston ao anoitecer e nos contentamos em passar o dia, caminhando sem pressa por suas belas ruas, encantados com as grandes casas feitas em madeira, destilando patriotismo em suas bandeiras e adornos feitos com as cores dos Estados Unidos.
Fomos até o porto ver as embarcações e os inúmeros barcos a vela, tiramos fotos e visitamos o centro turístico para comprar uma pequena lembrança. Passamos pelas lojas e começamos a sentir o delicioso perfume que vinha dos restaurantes, quase todos plenos de turistas e veranistas da região. Newport é conhecida por seus frutos do mar frescos, pousadas e resorts convidativos, suas praias e suas diversas maneiras de aproveitar a água.
O dia quente convidava a tomarmos uma cerveja gelada e os pratos de peixe que que pedimos eram deliciosos. Estranhamos que nesse restaurante, como já tínhamos visto em outros lugares, não oferecia grandes copos de água com gelo e resolvemos solicitar, sem olhar mais uma vez o cardápio. Quando olhamos a conta, que foi bem salgada, percebemos que o preço da água era um dos valores mais altos, 10 dólares cada garrafa, custavam mais do que a cerveja. Lição número 1: olhar o cardápio mais de uma vez não custa nada.
Continuamos nossa estrada, pensando que teria sido melhor se tivéssemos tomado mais algumas cervejas, com a exceção do motorista da vez, claro!
Agosto de 2017
Comentários
Postar um comentário