Montreal, contemporânea e histórica


Hoje quero compartilhar com vocês mais alguns momentos da nossa aventura "on the road" pelo Canadá, mais especificamente na cidade de Montreal, onde fomos surpreendidos por algumas maravilhas.


Montreal possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.


Uma das grandes maravilhas da cidade é sua Catedral, onde não se pode perder o show de luzes!!


Também a cidade subterrânea encanta, com seus 33 km de extensão, com habitações, teatros, cinemas, galerias de arte, atendimento médico, lojas, espaços institucionais, hotéis e até jardins internos. Tudo isso foi criado porque o inverno é rigoroso e longo, mas também atende as necessidades dos habitantes e turistas, que desfrutam esses espaços durante todo o ano.



Como sempre fica aquela sensação de que outro mundo é possível e também a convicção de que se eles conseguiram nós também podemos construir uma nova realidade, elegendo representantes melhores e cobrando suas ações.


Agosto de 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doces dos mortos, uma tradição céltica na Europa

Entre Relíquia e Controvérsia: O Santo Sudário e a Basílica de Superga

A Europa vai de bicicleta