Florença, o berço do Renascimento


Adoramos viajar e contar um pouquinho da história dos lugares que visitamos... Dessa vez voltamos para Florença e como nós dois temos formação em Artes Plásticas nos sentimos no paraíso! 
 Florença (Firenze, em italiano) é capital da Toscana, um dos lugares mais lindos do mundo que abrigou mentes brilhantes como a de Leonardo da Vinci, Sandro Boticelli, Michelangelo, Dante Alighieri, Brunelleschi, Vasari, Galileu Galilei, entre outros.
Vista panorâmica do Piazzale Michelangelo

Para apreciar essa belíssima vista de Florença se deve ir até o Piazzale di Michelangelo, ponto obrigatório para turistas e florentinos. Se pode ir de carro porque tem estacionamento, com os ônibus das linhas 12 e 13 ou com o ônibus turístico. Quem gosta de caminhar pode seguir as grandes escadarias que partem da Praça Poggi.

Monumento de Michelangelo  


 Centro Histórico

A emoção que se sente ao chegar ao Centro Histórico é indescritível, pois a arquitetura é de uma beleza extraordinária, muito bem preservada e em muitos momentos se tem a impressão de encontrar algum componente da família Medici, que governou Florença e promoveu sua arte e cultura, foi responsável pelo nascimento do Renascimento Italiano. 

A família dos Medici foi a responsável pela criação dos tesouros de arte com valores incalculáveis que se espalham através de seus incríveis museus como a Academia, onde se vê o indescritível e perfeito Davi de Michelangelo, as Galerias Uffizi, onde se pode apreciar a Vênus de Botticelli e tantas outras preciosidades.

Ana Maria Luísa de Médici (ou Anna Maria Ludovica) foi a última herdeira da família e doou todo o patrimonio dos Médici ao Estado da Toscana, na condição de que nenhuma parte pudesse vir a ser retirada de Florença. Assim, em sua homenagem no aniversário de sua morte. em 18 de fevereiro de 1743, todos os espaços doados por ela podem ser visitados gratuitamente.







Um vídeo em 4k para viajar pelas belezas de Florença (Firenze:


Fev 2011
Fev 2017
Jun 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doces dos mortos, uma tradição céltica na Europa

Entre Relíquia e Controvérsia: O Santo Sudário e a Basílica de Superga

A Europa vai de bicicleta